Saint Seiya Mythology!!!
Olá,

Se você ainda não é cadastrado, cadastre-se já e tenha acesso a muitas outras coisas que o fórum Saint Seiya Mythology oferece!

Aqui você encontra:
Tudo sobre a série e a linha Cavaleiros do Zodiaco e Lost Canvas;


Participe do fórum, é rápido e fácil

Saint Seiya Mythology!!!
Olá,

Se você ainda não é cadastrado, cadastre-se já e tenha acesso a muitas outras coisas que o fórum Saint Seiya Mythology oferece!

Aqui você encontra:
Tudo sobre a série e a linha Cavaleiros do Zodiaco e Lost Canvas;
Saint Seiya Mythology!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Definições e Regras dos Consórcios

Ir para baixo

Definições e Regras dos Consórcios Empty Definições e Regras dos Consórcios

Mensagem por TheDarkness Ter 18 Ago 2009, 12:12

Olá pessoal!

Apartir de hoje me torno o sorteador/consorciador oficial do fórum.

Como esse formato é muito sólido e bem conhecido de muitos em outros fóruns vou replicar aqui os mesmo conceitos.

Abaixo explico como esse esquema funcionará. Leia com atenção e me procure se tiver alguma dúvida.

1) FORMAÇÃO DOS GRUPOS

  • Formaremos grupos com 5 participantes. Esses 5 participantes receberão faixas de números, caso alguém tenha interesse, poderá “comprar” mais de uma faixa de números.
  • Quando essas 5 vagas estiverem preenchidos teremos formado um grupo para participar. Poderão ser formados quantos grupos forem necessários, mas cada um será independente do outro.


2) DISTRIBUIÇÃO DOS NÚMEROS E SORTEIO

  • Cada pessoa que “comprar” uma faixa de números receberá 20 dezenas, por exemplo, quem “comprar” a faixa de números 1 representará as dezenas de 01 até 20, quem “comprar” a faixa de números 2 representará as dezenas de 21 a 40 e assim por diante.
  • O vencedor será decidido pelo sorteio da Loteria Federal com as datas pré-estabelecidas e valerão as duas últimas dezenas do número sorteado no 1.º Prêmio.
  • Será um sorteio por mês, pelo menos. Se todos adiantarem suas prestações podemos combinar mais sorteios.
  • As dezenas da pessoa sorteada serão divididas entre as 4 pessoas restantes, ou seja, no segundo mês cada uma terá 25 dezenas.
  • Depois serão 3 pessoas com 33 dezenas (ficará faltando a dezena 00, no caso dela ser sorteada, valerão as duas últimas dezenas do número sorteado no 2.º Prêmio, e assim por diante).
  • Sobrando 2 pessoas com 50 dezenas para o penúltimo sorteio.
  • E finalmente a última pessoa que restar irá ganhar pois terá as 100 dezenas e receberá seu prêmio após todos concluírem os pagamentos.


3) PRÊMIO E ENVIO

  • O sorteado do mês receberá o prêmio de sua escolha (desde que disponível para venda) direto em sua casa no prazo de aproximadamente 30 dias, sempre será informado o número para rastreio.
  • A base de cálculo para o preço do prêmio utilizada no consórcio é de R$175,00. (5 prestações de R$35,00)
  • Caso o prêmio escolhido tenha um preço inferior ao informado por mim no dia da premiação, eu retorno a diferença no último mês.
  • Caso o preço seja maior, o “comprador” me paga a diferença no último mês.
    Por exemplo: Caso o participante escolha um prêmio de R$200,00, ao final do consórcio ele deverá me pagar mais R$25,00 (Preço Real menos Preço Base = 200 – 175 = 25). Por outro lado, caso ele queira o um prêmio de R$150,00, eu devolverei R$25,00 ao final do consórcio (150 – 175 = -25).

4) VALORES E REEMBOLSOS

  • A parcela a ser paga por participante será de R$ 35,00 por mês durante 5 meses, perfazendo um total de R$175,00.
  • Nessa modalidade, cada participante assumirá parte do risco comigo. Ou seja, se todos pagarem todas as parcelas o retorno que cada um terá ao final do consórcio será grande. Se algum espertinho deixar de pagar, aí o retorno de todos será menor.
  • Caso haja desistências durante o consórcio, não haverá devolução do dinheiro já pago (salvo casos com justificativas extremamente plausíveis).
  • Os preços a serem considerados são os meus preços de venda no momento do sorteio mais um acréscimo de 10%. Esses 10% são referentes à administração do consórcio, além de um rendimento médio que eu obteria caso investisse o dinheiro que estou alocando ao consórcio nos 5 meses, por isso considero bastante justo. Além de uma porcentagem para evitar calotes, mas que poderá ser resgatada ao final do consórcio.
  • Se tudo ocorrer sem problemas, os participantes ganham o direito de comprar um produto diretamente comigo e ganham 5% de desconto.
  • Vou ressaltar para que não haja dúvidas: TODOS DEVEM PAGAR AS CINCO PARCELAS, MESMO AQUELES QUE JÁ TENHAM SIDO SORTEADOS. Somente assim todos ajudaremos a todos.


5) RESSALVAS

  • O comprador deverá assumir alguns riscos, como por exemplo a taxação na chegada ao país. Eu utilizarei o mesmo esquema de importação que utilizo hoje para todos (inclusive para mim) para minimizar os riscos. Posso dizer que foram pouquíssimos os casos de importação feitos por mim que foram taxados, mas não tenho como garantir isso com 100% de certeza. (Já fiz mais de 200 importações e somente UMA foi taxada).
  • Caso alguém seja taxado, esse valor será de responsabilidade do comprador.


6) PARA PARTICIPAR

  • Para participar será necessário me enviar por MP, e-mail ou MSN as informações abaixo:

    • NOME DE USUARIO DO FORUM
    • NOME COMPLETO
    • RG
    • CPF
    • E-MAIL
    • TELEFONE(S)
    • ENDEREÇO COMPLETO






7) PAGAMENTOS, PONTUAÇÕES, PENALIDADES E BONIFICAÇÕES


    1. Com relação aos pagamentos:

      • Todos os pagamentos deverão ser realizados até o dia 25 de cada mês impreterivelmente.
      • Os prazos não mais serão negociáveis e flexíveis e deverão ser cumpridos à risca;
      • O atraso no pagamento acarretará na perda de pontuação e o participante estará sujeito às punições conforme descritas abaixo




  • Com relação às pontuações:

    • Cada participante terá uma pontuação atrelada ao seu usuário. Todos começaram com 50 pontos.
    • A cada pagamento realizado até a data, o participante ganhará um acréscimo de 5 pontos.
    • A cada pagamento atrasado, o participante perderá pontos, conforme parâmetros estabelecidos abaixo:

      1. Para atrasos de até 5 dias, o participante perderá 1 ponto por dia;
      2. Para atrasos acima de 5 dias, o participante perderá 5 pontos por dia;
        Ilustrando:
        Se um participante atrasar 4 dias no pagamento (dia 29/XX), ele perderá 4 pontos. Se ele pagar com 6 dias de atraso (31/XX ou 01/XX+1) ele perderá 10 pontos (5 referente aos 5 primeiros dias e mais 5 pelo sexto dia).







  • Com relação às penalidades:

    • Caso o participante tenha menos de 25 pontos acumulados, sua participação em novos grupos será determinada pelos demais participantes do grupo. Ou seja, se ele tiver intenção de participar de um novo grupo, os demais participantes desse grupo poderão, de maneira sigilosa, vetar sua participação. Apenas uma solicitação será suficiente. Eu aceitarei solicitações que sejam feitas via e-mail, MP ou post no tópico.
    • Caso o participante atinja 0 pontos ele será eliminado do grupo e entrará para a Lista Negra, ou seja, não poderá participar de nenhum grupo futuro.
    • Os pagamentos anteriores não serão reembolsados.



  • Com relação às bonificações:

    • Para não dizerem que eu estou apenas penalizando, também estou apostando no estímulo para os pagamentos em dia. Como citei acima, quem pagar em dia terá uma bonificação de 5 na pontuação.
    • A pontuação de cada usuário será aberta a todos nos tópicos em que participar.
    • A cada 75 pontos acumulados, ou seja, quando se somarem 125, 200, 275 pontos... o participante não pagará 5% de acréscimo no pagamento de sua compra no próximo consórcio em que participar ou ganha 5% de desconto numa compra direta.
      Exemplo: No pagamento do consórcio X o participante atinge 125 pontos. No próximo grupo em que ele entrar ele não precisará pagar os usuais 5% de acréscimo no valor da compra ou ganha 5% de desconto numa compra direta.


  • v1.0 - 18/08/2009.

    Qualquer mudança nas regras valerão para os grupos que começarem APÓS a mudança.


    Também estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida aqui no fórum, por e-mail ou pelo MSN.

    Meus contatos:
    e-mail: airon.pereira@gmail.com
    MSN: airon.pereira@hotmail.com

    T+
    TheDarkness
    TheDarkness
    Aprendiz
    Aprendiz

    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 01/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos